terça-feira, 11 de outubro de 2011

Oferendas para Espíritos de Crianças Ciganas


Os Espíritos Ciganos que se apresentam com arquétipo infantil, ou seja, com roupagem fluídica de crianças, costumam receber oferendas de velas rosa e azul - para meninas e meninos respectivamente. Poucos sabem que estas Iluminadas Entidades adoram trabalhar com velas amarelas e laranjas, posto estas serem as nuanças da alegria, da espontaneidade, da vitalidade e do ludismo, tendo os Ciganinhos compatibilidade para manipulá-las.
Para agradar os Espíritos Ciganos Infantis também é necessário oferecer bombons, pirulitos, cocadas, frutas, mel, guaranás, garapas e outras guloseimas que contenham açúcar em sua composição, já que é através da glicose que estes Pequenos fazem seus trabalhos. Não se pode esquecer que os Espíritos de Crianças (ciganas ou não), se deleitam quando ganham brinquedos, porém, os Meninos e as Meninas desta corrente se sentem ainda mais agradados quando ganham pandeiros, violinos, fitas coloridas, patacas, cavalos, carroças e outros divertimentos ligados à cultura cigana. Um fator que jamais deverá ser esquecido é o respeito à individualidade, desta forma, a própria entidade com o passar do tempo dirá suas preferências.

A pequena cigana - HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS


Havia uma vez um grande pintor. Ele tinha sido encarregado de pintar um quadro da crucificação de Jesus, para enfeitar uma igreja. O pintor trabalhava com muita dedicação. Queria que aquele quadro ficasse excelente e estava conseguindo. Uma tarde cansado de trabalhar, saiu fora da cidade. Foi a um parque e sentou-se próximo do lago. De repente ouviu uma vozinha que cantava.


Olhou e viu uma ciganinha que cantava e dançava para atrair atenção e ganhar algumas moedas. Que formosa era ela! Que lindo quadro podia pintar com esta ciganinha! Que bem que venderia o quadro!… - Moça! Disse, então o pintor – se você quiser ganhar um dinheirinho, vá ao meu estúdio e pintarei seu retrato. Como você chama? - Pepita – respondeu a menina com os olhos brilhantes. - Então Pepita, espero você na quinta-feira bem cedo no meu estúdio, na rua Alta.
Na quinta-feira , Pepita, se apresentou cedinho, no estúdio do pintor. Olhou admirada para todos os lados. Mas de repente seus lindos olhos claros ficaram fixados em um único lugar: o quadro de Jesus crucificado, que estava quase pronto. Ficou imóvel e calada. Mas logo perguntou: Por que estão matando assim a este homem? -Você não tem nada com isso, sai daí!!!! – disse o pintor aborrecido -Venha aqui que já vamos começar o seu quadro. Pepita, assustada, obedeceu. Mas na quinta-feira seguinte, voltou ainda mais cedo. Caladinha, foi direto contemplar aquele quadro, todas as vezes que tinha que voltar, fazia o mesmo.
Um dia, não agüentou mais e timidamente voltou a perguntar: -Diga-me senhor, quero saber uma coisa só e nada mais, por que mataram assim a este homem? Ele era muito mau? - Não. Ele era muito bom – respondeu o pintor. Pepita ficou olhando com os olhos arregalados. - Para que me deixe de incomodar, vou contar pra você essa historia. -disse o pintor de má vontade. Para ele a historia de Jesus era só uma velha história. Não se interessava, só queria pintar, ganhar muito dinheiro e se divertir. Mas quando a pobre Pepita ouviu a antiga história, as lágrimas começaram sair como rios de seus belos olhos. O pintor se surpreendeu um pouco e também se sentiu comovido, mas em seguida começou a fazer outra coisa. Chegou o ultimo dia em que Pepita devia posar. O Pintor foi sacar o dinheiro para pagá-la. Como de costume, Pepita, mal teve um tempo livre, correu para contemplar o quadro da cruz. Quando o pintor voltou, a pequena cigana se voltou, o olhou com os olhos banhados em lagrimas, e lhe disse: - “ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele? O pintor comovido, abaixou a cabeça por um momento e logo disse com a voz roca: -“ Vai embora Pepita”.
Alguns dias se passaram. As palavras de Pepita martelavam dentro do coração do pintor “ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele? Uma noite, olhando o céu estrelado, sentiu que um rio de lagrimas começava a brotar do seu próprio coração. Com a voz tremula começou a dizer: -“ Meu Senhor….tenho ido pra tão longe de Ti, desperdicei a minha vida no pecado e fugi do Teu Amor. Perdoa-me, e lava-me com teu precioso sangue. Entra no meu coração Jesus, quero que sejas o meu Senhor!” A paz do Senhor inundara o coração do pintor. Ele tinha nascido de novo naquele instante. Desde dessa maravilhosa noite em que ele encontrou Deus, o pintor começou a pensar: -O que posso fazer para demonstra-lhe o meu amor e gratidão querido Senhor? De repente veio uma idéia ao seu coração: Pintaria um quadro. Um quadro diferente. Alguns dias se passaram. As palavras de Pepita martelavam dentro do coração do pintor “ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele? Uma noite, olhando o céu estrelado, sentiu que um rio de lagrimas começava a brotar do seu próprio coração. Com a voz tremula começou a dizer: -“ Meu Senhor….tenho ido pra tão longe de Ti, desperdicei a minha vida no pecado e fugi do Teu Amor. Perdoa-me, e lava-me com teu precioso sangue. Entra no meu coração Jesus, quero que sejas o meu Senhor!” A paz do Senhor inundara o coração do pintor. Ele tinha nascido de novo naquele instante. Desde dessa maravilhosa noite em que ele encontrou Deus, o pintor começou a pensar: -O que posso fazer para demonstra-lhe o meu amor e gratidão querido Senhor? De repente veio uma idéia ao seu coração: Pintaria um quadro. Um quadro diferente.
Então pintou o rosto de Jesus com sua cabeça inclinada e ferida sob a coroa de espinhos. Enquanto o pintava, as vezes parava para enxugar as lagrimas, porque desta vez pintava com todo seu coração. Aos pés do quadro escreveu essas palavras“ Jesus fez tudo isso por você….e o que você fez por Ele? O belo quadro ficou pendurado em uma galeria de arte. Muitas pessoas, ao contemplá-lo, foram tão comovidos que se voltaram para Deus. Passado muito tempo, numa noite muito fria o pintor estava confortavelmente sentado em sua casa quando bateram a sua porta. Era um homem pobre, de olhos escuros. - Senhor pintor – disse o homem – por favor, venha comigo. No acampamento cigano há um pessoa doente que pede para vê-lo.
O pintor sem perguntar nada, se agasalhou e seguiu aquele homem na noite escura. Chegaram ao acampamento. Entraram em uma tenda pequena, iluminada apenas por uma vela. Deitada entre umas mantas no chão, havia uma jovem. O pintor se ajoelhou para vê-la melhor e então disse: -“Pepita, é você?” Com uma voz muito fraca lhe respondeu, - Sim, senhor… lhe chamei para que me diga… se esse homem do quadro…. morreu também por mim…. - Sim, minha filha – respondeu o pintor emocionado – Jesus morreu também por você. - Eu fiz coisas muito más, disse Pepita. - Eu também Pepita, disse o pintor. Mas Jesus morreu para nos limpar de todo pecado. Só tem que pedir para Ele, e sabe filha? Ele está aqui ao seu lado. Porque Ele não ficou morto, voltou a viver ao terceiro dia, porque ELE É DEUS. Ele está aqui Pepita. E quer te perdoar, te abraçar muito forte e quer levá-la a viver com Ele lá em sua bela casa onde não existe dor. O pinto e Pepita de mãos dadas começaram a falar com Jesus. Pepita sorria e dizia “TUDO ISSO FIZESTES POR MIM.” “TUDO ISSO FIZESTES POR MIM.” Obrigado Senhor Jesus, obrigado. E na madrugada, Pepita tranqüila e feliz como nunca, foi viver para sempre com Jesus.
O pintor saiu para fora da pequena tenda e olhando ao céu, já estava amanhecendo e repetiu suavemente: “Obrigado Senhor Jesus, OBRIGADO porque hoje pude fazer algo por Ti”.
MEUS AMORES,
DEDICO ESSE LINDO
CONTO CIGANO INFANTIL,
A TODAS AS CRIANÇAS CIGANAS OU NÃO,
QUE DEVERIAM CONHECER UM POUCO MAIS
SOBRE A VIDA E A FÉ, SEJA ELA QUAL FOR...
ESPERO QUE PAPAI E MAMÃE ENSINE SEUS FILHOS...
O DIA DA CRIANÇA É TODO DIA,
HÁ VARIOS PRESENTES VALIOSOS PARA SE DAR
A UMA CRIANÇA...PENSE NISSO!!
BJOSS MEUS
E
FELIZ DIA DA CRIANÇA!!!